Programa Leonardo da Vinci
Programa de estágios Leonardo Da Vinci
O Programa Leonardo da Vinci - um subprograma do Programa de Aprendizagem ao Longo da Vida (PALV) - apoia ações de formação e aperfeiçoamento na aquisição e utilização de conhecimentos, competências e qualificações, no sentido de facilitar o desenvolvimento pessoal, a empregabilidade e a participação no mercado de trabalho europeu. Procura ainda apoiar a melhoria da qualidade e da inovação dos sistemas, instituições e práticas de formação profissionais, a mobilidade dos empregadores e das pessoas, e facilitar a mobilidade dos formandos.
Este programa foi criado com o intuito de atribuir uma bolsa a recém licenciados que pretendam beneficiar da oportunidade de se candidatar a um período de estágio profissional, integrado num ambiente internacional, com vista à aquisição ou ao desenvolvimento de capacidades profissionais.
Para participares neste programa, deverás contactar os gabinetes de apoio na tua Faculdade. Aí podes obter informações pormenorizadas relativamente às possibilidades de realização de estágio à tua disposição, bem como às condições específicas de participação, do processo de candidatura e dos requisitos.
Para mais informações sobre o Programa, clique aqui.
Financiamento e bolsas Leonardo Da Vinci
Tal como nos programas de mobilidade referidos anteriormente, as bolsas atribuídas no âmbito do programa Leonardo da Vinci são bolsas de mobilidade. Por conseguinte, destinam-se a cobrir as despesas suplementares inerentes à vida no país de destino, nomeadamente as despesas de viagem, cursos de preparação linguística (quando aplicável) e prémios de seguros de responsabilidade civil e acidentes pessoais individual.
Esta bolsa é paga em três prestações:
• a primeira (50%) após a assinatura da convenção financeira por todas as partes;
• a segunda (30%) após a entrega do relatório intermédio;
• a terceira (20%) após a entrega do relatório final e documentos comprovativos das despesas de viagem e preparação linguística.